Turma de Maio Medicina

Turma de Maio Medicina

Um curso sob medida:


Nos Vestibulares de Medicina, cada ponto obtido faz diferença. A Turma de Maio Medicina do Intergraus trabalha com turmas pequenas — cada aluno recebe atenção individual. E tem toda liberdade de perguntar e resolver dúvidas com os próprios professores — seja em classe, nos plantões, ou mesmo no intervalo entre as aulas!

Tempo para assimilar:


Com poucos alunos por classe, o aproveitamento é otimizado. Estuda-se muito mais matéria em cada aula.
Por isso, só as turmas Maio Medicina do Intergraus podem garantir tempo suficiente para estudar.
Durante a semana, você conta com dois dias em período integral e três de meio período.
Todo o resto do tempo você usa para estudar, resolver exercícios, assimilar a matéria e tirar dúvidas: sozinho, em grupo,
com a ajuda dos professores plantonistas ou dos orientadores de estudo.

Cronograma e horários:


De maio ao começo de julho: às terças, quintas e sextas, seis aulas diárias, das 7h às 13h;
às segundas e quartas, oito aulas diárias, das 7h às 13h e, à tarde, das 13h50 às 15h40. Nesta fase, estuda-se a primeira (e mais fácil) metade do currículo do ensino médio.

De final de julho a outubro: às terças, quintas e sextas, seis aulas diárias, das 7h às 13h; às segundas e quartas, nove aulas diárias, das 7h às 13h e, à tarde, das 13h50 às 16h30. Nesse período estudam-se os conteúdos mais complexos do currículo do ensino médio, agora no mesmo ritmo do curso anual (Extensivo Medicina).

Em novembro (até a 1ª fase da Fuvest): 6 aulas diárias, das 7h às 13h. Durante o mês de novembro, faz-se uma revisão extensa e aprofundada de todo o Programa, com ênfase em questões objetivas (testes de múltipla escolha). Essa revisão atende não somente a 1ª Fase da FUVEST, como as demais provas formuladas em testes de múltipla escolha: ENEM, Santa Casa, PUC-Sorocaba, ABC, UNICAMP, Einstein e outras.

Em dezembro (até próximo ao Natal): 4 aulas de 75 minutos cada, no período da manhã, das 7h às 12h50. Nesse período final ocorre um intenso treinamento voltado às questões dissertativas, que compõem as Segundas Fases das Universidades Públicas, bem como de várias faculdades particulares de Medicina.

Para quem se destina:


Aqueles que preferiram aguardar as últimas chamadas dos vestibulares;
Universitários insatisfeitos com o curso atual e que desejam trocar de faculdade ou de carreira;
Intercambistas chegando do exterior;
Vestibulandos de outros cursinhos e que desejam migrar para o Intergraus.

Material didático:


Material didático: Cadernos de Classe: abrangem todo o conteúdo do ensino médio exigido nos grandes vestibulares.
Cadernos de Leitura: apresentam uma seleção de textos para ampliar seu repertório cultural.
Cadernos Especiais: Comentários sobre as Obras Literárias que constam dos programas da Fuvest, da Unicamp, da PUC-SP e da Med ABC e Recuperação do 1º Semestre.
Cadernos de Revisão: I (para o ENEM); II (questões objetivas); III (questões dissertativas); IV (especial para a Med ABC).
Apostilas Adicionais: para Prática de Redação e para Temas da Atualidade.

Atividades complementares:


Atividades complementares: Sem custo adicional: orientação individual de estudos, agendada a qualquer momento; oficinas de apoio (solução de dúvidas), conduzidas por professores experientes; treino de Redação, ao longo do ano todo; discussão das obras literárias indicadas pela Fuvest, UNICAMP, PUC-SP e por outros vestibulares; simulados realistas (no mesmo nível dos vestibulares) e diversificados: além do estilo Fuvest, os alunos podem se familiarizar com provas similares às da PUC-SP, Unicamp, ENEM, Einstein, ABC, Santa Marcelina e São Camilo.

Exclusividade Intergraus:


Exclusividade Intergraus: Turmas pequenas. Revisões finais por carreira com treinamento específico para responder a questões dissertativas. Revisões para as provas do Einstein, da Med ABC, PUC-SP, da USP, da UNICAMP e para o ENEM já inclusas. Treinamento para a prova de mini entrevistas(MME) do Einstein.
Gostaria de obter mais informações ou efetivar sua matrícula?