Cursinho Intergraus

Cursinho Intergraus

Classes pequenas

As salas dos cursinhos de massa comportam 150, 200 alunos. Em turmas desse tamanho, as aulas viram palestras e os estudantes, plateia. Coloque-se um palestrante hábil à frente da classe e a experiência poderá ser informativa e agradável No entanto, o que se aprende em uma palestra? E com que grau de detalhe? Será suficiente para garantir competitividade em um vestibular concorrido?
O Intergraus é o único cursinho em que as salas têm o mesmo número de alunos que as dos melhores colégios. Com menos alunos na turma, estimulam-se as perguntas e a individualização das respostas.
Sempre dedicado a atender alunos e pais exigentes em suas escolhas, o Intergraus dá total prioridade ao aprendizado dos conteúdos, habilidades e competências que serão avaliados nos exames vestibulares — não ao entretenimento.
Em grandes auditórios, os alunos entretêm-se. Nas salas do Intergraus, preparam-se.

Estudar com eficiência.

Muito estudo faz você aprender. Excesso de aulas, não. Aulas apresentam conceitos e esclarecem dúvidas. Aulas fornecem roteiros e comparações. Porém, nelas, quem raciocina, quem apresenta o conhecimento estruturado é o professor. O aluno participa, o aluno acompanha (ou não). Embora fundamental, a aula é só a primeira fase do aprendizado — e a menos “puxada”: ser apresentado ao repertório de ideias e receber orientação para decifrá-las.
Os passos seguintes são individuais e solitários: memorizar e estabelecer vinculações, abstrair, simplificar e criar atalhos de pensamento. Não há como raciocinar e solucionar problemas usando os esquemas mentais e o discurso de outra pessoa. São precisas muitas e muitas horas de trabalho individual fora de aula, para o aluno organizar a informação a seu modo e, definitivamente, apropriar-se dela.
O cronograma de aulas do Intergraus e a orientação de estudos individual ajudam o aluno a dividir o tempo produtivamente entre atividades de classe — prazerosas e interativas — e horas de estudo individual — difíceis, trabalhosas, às vezes exasperantes — mas essenciais para que o aluno se aproprie do conhecimento.

No colégio, o estudo é um dever. No Intergraus, um compromisso.

Escolha

Uma vez decidida a carreira, vários fatores influenciam a escolha da faculdade.
Renome, tradição, inovação, instituição pública ou privada, excelência acadêmica, proposta pedagógica, conceito no mercado de trabalho, instalações e equipamentos, saúde financeira, corpo docente e clientela estão entre eles.
E, não menos importante, a proporção entre vagas reservadas às cotas sociorraciais e as abertas aos demais candidatos.
Você decidiu ser médica e pode querer estudar na Medicina Pinheiros — ou talvez prefira a Medicina Einstein — ou esteja considerando a Medicina ABC… Você quer ser advogado — quem sabe a São Francisco seja a melhor para você — ou Direito na FGV combine mais com o seu perfil — ou a PUC lhe fale mais ao coração… O importante é poder escolher, mudar de opinião, decidir até o último momento.
O Intergraus é o único cursinho que oferece revisões específicas para a Fuvest, para a Medicina Einstein, para a Medicina ABC, para a Medicina São Camilo, para a Unifesp e para a Medicina Santa Marcelina nas semanas anteriores a esses vestibulares.
E revisões diferentes para Administração FGV e Direito Mackenzie, por exemplo.
Da mesma maneira, o Intergraus oferece treinamentos distintos, conduzidos por renomados profissionais, para as provas orais de segunda fase: dinâmica de grupo para as provas do Insper e da Direito FGV, entrevistas pessoais para a prova de Administração de Empresas na FGV, argumentação, role-playing e ética médica para a prova da Medicina Einstein.

Prepare-se no Intergraus e exerça sua liberdade de escolha.

O CURSINHO INTERGRAUS

Porque o Intergraus é o melhor cursinho de São Paulo:

Serviços e produtos evoluem rapidamente. Com a Educação, não é diferente.
Ainda mais em se tratando do preparo para os exames vestibulares, os quais se sofisticam ano a ano.

A tendência atual é a ênfase nas habilidades relacionais do candidato: após o jovem passar pelas provas convencionais, ou pelo Enem, algumas faculdades o submetem a entrevistas, dinâmicas de grupo e role-playing, etapas que servem para avaliar postura ética, sensibilidade social, liderança, disposição para cooperar, argumentação, clareza verbal... não coincidentemente, valores em alta no mercado de trabalho.

Enxuto e ágil, focado exclusivamente nos candidatos às faculdades e em suas necessidades, o Cursinho Intergraus adéqua-se constantemente às transformações dos vestibulares.

Por outro lado, os cursinhos de massa, atrelados a redes de colégios, comprometidos por enormes tiragens de apostilas — necessariamente impressas com antecipação — e pela logística de reciclar batalhões de professores, incorporam as novidades muito depois.

E onde melhor afiar as habilidades relacionais do que no Intergraus, cujas classes são pequenas (algumas unidades do Intergraus atendem menos alunos do que há em uma única sala dos cursinhos de massa!) e o staff conhece os estudantes pelo nome?

No Intergraus, o aluno encontra:

O mais alto nível de exigência acadêmica.
Foco nas “faculdades de referência”, públicas ou privadas.
Cursos específicos para as carreiras de grande interesse: Medicina, Engenharia, Direito, Administração, Arquitetura.
Carga horária equilibrada, que otimiza a proporção entre aulas em sala e tempo para estudar.
Corpo seleto de professores-autores, todos envolvidos na elaboração do material didático.
Atividades pedagógicas extra aulas conduzidas também por professores.
Orientação individual para a organização de estratégias de estudo, para a eliminação de "pontos cegos" da formação escolar prévia, ou para a escolha da faculdade e de vestibulares a prestar.
Coaching profissional para enfrentar entrevistas, bancas de exame, dinâmicas de grupo, role-playing e questões sobre ética médica.
Salas pequenas, que evitam dispersão e encorajam perguntas e interação com o professor.
Ambiente acolhedor e propício à atividade intelectual.
Postura agnóstica quanto a gênero, raça, filiação política ou religiosa.
Funcionários solícitos e amigáveis.
Unidades convenientemente localizadas — e muito mais.

Agende uma visita à unidade do Intergraus mais próxima. Teremos prazer em conversar sobre nossos diferenciais e sobre as vantagens que eles representam quando você busca se preparar para os vestibulares mais concorridos do país.
Gostaria de obter mais informações ou efetivar sua matrícula?